quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quando eu crescer, quero ser...

Bom dia Cherries,

Foi ao aterrar no mundo das bloguettes adolescentes, que percebemos que a actual conjuntura é de facto muito mais grave do que pensávamos. Estes blogs não conseguem ter uma única pitada de interesse e só conseguimos desculpar um pouquinho pela falta de maturidade ou identidade que se vive nesta fase da vida (finalmente já saímos dela).

A Andreia é o caso mais gritante que nos veio parar às mãos, além de ter o sonho de ser fotógrafa, dá uma perninha como modelo e anda a escrever um livro. Para piorar, a querida ainda faz blogs independentes para cada uma das actividades. Nós somos tão boazinhas que estamos aqui para ajudá-la a encontrar o caminho. Pelos vistos nunca ninguém a alertou, mas felizmente descobrimo-la a tempo e estamos dispostas a convencê-la a mudar de aspirações! 

Como não a conhecemos assim tão bem, encaminhá-la para o que quer que seja parece difícil, mas talvez tenhamos sorte...
A nossa estratégia começa por mostrar-lhe que jamais conseguirá vingar nestas três "profissões".

Começamos pela fotografia.

Estes são dois exemplos de alguns dos trabalhos fotográficos da nossa cherrie...
Bem sabemos que a querida gosta de fotografar modelos vivos, porém optámos por não mostrar as  amigas em poses para lá de más e decidimos seleccionar estas duas wannabe fotografias. A primeira sugere que quase tudo não passou de um acidente de percurso. Alguém nos pode explicar qual o interesse de um rápido movimento de carros à frente de um edifício sem a menor piada?
Quanto à segunda, estamos na dúvida se o pior mesmo será o aspecto fake destas peças print animal, ou tão somente desta colcha turquesa hedionda. 
Uma coisa temos a certeza, ambas constituem um atentado violento ao bom gosto!!




Sentimos muito, mas como modelette também não vai dar. Arriscamos mesmo dizer que nesta área as suas chances jamais chegarão sequer a 0%. As fatiotas são terríveis, os Jeffrey Campbell falsos (parece-nos), as poses são aborrecidas, os cenários de morrer, corte de cabelo inadequado, sorrisos nem vê-los e a fotogenia nem vamos comentar.


Falta-nos só falar da escrita. Essa área talvez seja a menos má! Dada a tenra idade da bloguette, a temática das suas prosas são desgostos de amor e desilusões com certos aspectos da vida (um diário, portanto). A nós não nos suscitou curiosidade alguma, mas certamente as meninas da idade dela até se revêem nesses desabafos. Nesse sentido, resta-nos esperar que a querida cresça e logo vemos se se transforma numa Margarida Rebelo Pinto ou não. 
No entanto, a nossa modesta opinião é que esta pequena se poderia esmerar mais nas descrições que faz dos seus dias... Ninguém merece ler estes 'pedaços de vida' desta maneira.



Apesar de tudo, ainda achamos que há esperança para a nossa teenager sair-se bem profissionalmente. Talvez investir na Oftalmologia seria uma boa aposta... conseguiu aumentar o grau de miopia das suas seguidoras que certamente já nem vêem um boi à frente.

PS - Talvez...

8 comentários:

  1. coitada desta criatura! Isto quanto mais novinha (e quanto mais para almada) pior! Realmente que disparate! O que é que passa na cabeça destas muidas para acharem que andam bem assim?!?

    ResponderEliminar
  2. http://youtu.be/k9zsTv6az0w

    i rest my case.

    ResponderEliminar
  3. É caso para dizer, de pequenino se torce o pepino...OMG!! A minha pergunta é onde este mundo vai parar? Que futuro teremos com esta juventude que é o espelho do amanhã? Só me ocorre...tenebroso!

    ResponderEliminar
  4. http://kukamaria.blogspot.pt/

    é sempre bom ver estes tesourinhos

    ResponderEliminar
  5. Querid@s,

    Não resisti e fui espreitar o blogue desta pequena. Bem, arrependi-me no mesmo segundo. Fiquei literalmente a tresler. Aposto que aposto que as amigas desta pequena têm todas óculos e assim.

    Devo dizer-vos que se esmeraram neste post: I mean, could you find any worse then this? A pergunta é claramente rectórica. Sim, o gosto é mau, a fotogenia péssima, a coordenação dos coordenados inexistente e a escrita... bem ainda estou em dúvida se a pequena sofre de iliteracia. Mas o mais terrível, aquilo que a demarca das demais é a ausência total e absoluta de originalidade. Nada, mas nada neste blogue existe que não pudesse ser visto em outro blogue qualquer desde as leggins estampadas p'ra lá de más às descrições quotidianas fastidiosas. Desafio-vos mesmo a encontrar um blogue com menos personalidade do que este.

    Keep up the good work dears. Loving every bit of it!

    ResponderEliminar
  6. A blogosfera tem destas coisas: todas querem ser fotógrafas, fashion stylists, modelos e afins. Se têm ou não jeito para a coisa isso não interessa nada, afinal de contas o blog permite a qualquer uma expressar as suas fantasias. Parece aqueles concorrentes que vão aos castings dos Ídolos, alguém lhes disse que sabiam cantar e eles lá foram ser achincalhados. Aqui é a mesma coisa, lá porque têm uma máquina fotográfica já são todas o máximo e a fazer obras de arte, querem ter a máquina xpto porque todas as fashion bloggers têm e depois só produzem essas "obras" medíocres. Alguém lhe ponha juízo na cabeça e a salve das futuras frustrações, essas fotos são de fugir! Quando ao estilo, nem comento..é mau demais, parece que todas as tendências lhe explodiram em cima!

    ResponderEliminar
  7. só tenho uma coisa a dizer...M-E-D-O... Acabei de me aperceber que esta personagem mora na mesma cidade que eu. Até tenho medo de me cruzar com ela

    ResponderEliminar
  8. OMG . Ahahahhahahah isto é de rir mesmo .
    Não tem mais nada que fazer a vossa vida só pode.
    A primeira fotografia, para que saibam, foi uma experiência de uma formação de fotografia que andei a tirar, a segunda, não me importa que achem que é fake ou não, não tenho mínimo problema em usar "réplicas" pois não estou para gastar dinheiro em originais, a roupa que uso, o corte de cabelo que uso, se sorrio ou não, não é da vossa conta. O que escrevo na descrição de cada post também não é da vossa conta.
    Arranjem mas é uma vida, que vejo coisas piores no dia a dia e vocês andam aí a criticar blogs sem mais nem menos.

    ResponderEliminar