segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pyjama Party

Cherries,

Nós, além de gostarmos demasiado de bloguettes, gostamos ainda mais de moda em geral. (Já tínhamos tornado pública esta nossa paixão, right?)
Aparecem de vez em quando, umas certas trends que são de fugir... Essas epifanias do Marc Jacobs, Stella McCartney e Emilio Pucci (entre muuuuitos outros) resultaram num assunto que se encaixa na perfeição no nosso Corte & Costura.

Um tal de Pyjama Style já tinha sido anunciado há algum tempo, sendo agora suposto pô-lo em prática, e não é que já vimos por aí alguns exemplares em lojas muito conhecidas? (Não, não foi na Oysho.) 
Até adoramos roupas de dormir e tal, mas sair para a rua com elas!? Nem num sábado de manhã para ir à padaria ao lado de casa! Nós pelo menos não nos aventuramos a tal coisa, mas olhem... pelos vistos já há meninas corajosas a fazê-lo. 
Talvez estejamos a ser muito quadradas, mas convenhamos...há certas coisas que devem ficar entre quatro paredes, e pijamas são uma delas!
A chance desta moda pegar é zero! O "conforto" não será argumento suficiente e, como felizmente o mundo não é feito só de bloguettes e fashionistas, temos a certeza que as nossas cherries continuarão a saber distinguir as lojas de roupa interior e de pronto a vestir.  
Quando vimos as seguintes imagens, só imaginámos as queridas wannabes em poses sexys e super orgulhosas por estarem a seguir a tendência do momento.
Ansiamos "impacientemente", porque vai ser muito divertido...
 


Visto que os padrões são muito criativos e o cetim parece ser da melhor qualidade, vamos tratar já de organizar uma festa do pijama bem sofisticada e animada! Estão todas convidadas, cherries! It will Rokcs...



PS - Please, quem é que quer estar o dia todo com ar de quem acabou de acordar?

16 comentários:

  1. Eu até me divirto com as vossas críticas (bem merecidas) a bloguettes como a Ivânia, e outras wannabees que já foram a um ou dois eventos e vieram para casa com uma amostra nova e o papo cheio. Contudo o vosso gosto pela moda é "tacanho". Vocês realmente têm um gosto muito básico, coisas simples, o que não quer dizer que tudo o resto seja mau. Aprendam a divertir-se e sair da zona de conforto e de um gosto um tanto ao quanto atrasado.

    ResponderEliminar
  2. Já vimos que a querida é uma das que anda pelas ruas (esperamos que não da amargura) de pijaminha. aahahah piadinha... obrigada pela dica. levaremos em conta ;)

    ResponderEliminar
  3. Querid@s,

    Bem, 'tou super feliz que com este post e este comment fiquei a saber que sou p'ra lá de tacanha (muito embora a minha origem suburbana já me fizesse supor que era). Descobri que não tenho qualquer enquadramento e que não sou nada avant garde e 'tou super grata e assim que acho que o auto-conhecimento é importantíssimo! Fico felicíssima que os grandes costureiros tenham dito "já não sabemos o que fazer, por isso vamos pegar nuns pijamas de cair p'à banda e olhem queridos, usem-nos" e que as pessoas achem que isso é ter abertura e ser super-trendy. Eu, conservadora como sou, não consigo. Arriscava dizer que isto é ridículo, não fosse ficar cheia de medo que logo a seguir me gritassem que sou desprovida de gosto. Já imagino reuniões de grandes empresas em que está tudo de pijama. Será que a seguir vamos substituir a carteira por uma almofada? Ouçam, eu que ando imenso de transportes públicos amava às vezes ter uma almofada. É que me dava um jeitão que não 'tá escrito!

    Eu, uma caduca da velha guarda, continuo a achar que quem tinha razão era o Tio Oscar Wilde, que apesar de emergente (mas quem não é?) era um tio do melhor e que dizia "a moda sou eu!"

    ResponderEliminar
  4. Dated! Este post deveria ter sido publicado há um ano, não agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! A Zara e a Primark também vendem sandálias com duas cores, e isso faz com que se deva continuar a falar de color block? DATED

      Eliminar
    2. meu queriducho, vamos explicar-lhe uma coisita: quanto ao pyjama style, a Zara não continuou a vender nada. A Zara começou AGORA a vender. Faz toda a diferença na importância de um tema, não acha?

      Eliminar
    3. A Zara vendeu, e muito, este estilo no ano passado. Tanto na última colecção como na de Verão de 2012. Aliás onde a maior da parte dos conjuntos calça/ camisa ou calção/ camisa esgotaram. Agora tornou-se pastiche mas já antes era popular.

      Eliminar
  5. Querido(a) anónimo(a), já vimos que leu o nosso post na diagonal e passou-lhe a seguinte frase 'Um tal de Pyjama Style já tinha sido anunciado há algum tempo, sendo agora suposto pô-lo em prática'.
    Também nos parece que o(a) querido(a) não anda pelos shoppings há muito tempo, pq senão teria reparado que só agora estas fatiotas apareceram pelas nossas lojas.
    Devemos dizer-lhe também que estas imagens são das últimas semanas de moda e já agora... caso não saiba, o impacto destas 'trends' apenas se manifesta algum tempo depois...
    Right?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho-vos a dizer que são muito nabiças nisto de moda. Ou não andam vocês pelas lojas ou então não liam blogs nem viam street style. A tendências não chegam ou são anunciadas para serem implantadas um ano depois. As tendências são copiadas na mesma semana em que as grandes casas de moda apresentam os desfiles... Vá à Zara ou a outras e compare com o Style.com e veja a diferença temporal. E sim o pajama style já cá andava há um ano, começou na NYFW logo no inicio de 2012. Não sabem do que falam... Ficam caladas!

      Eliminar
    2. Nós estamos deveras contentes por termos causado tamanha polémica. :)
      Infelizmente, o foco do conteúdo do post (que não passava de uma crítica à tendência) foi completamente desconsiderado. Dated ou não, a opinião foi dada. Se ainda está à venda, merece crítica ou não?

      Eliminar
  6. Queridas eu nao iria tao longe em relacao a serem "quadradas de estilo" pois realmente os conjuntinhos de pijama estao para la de ser umas coisa que se leve para a rua vestido. Porem, acho que uma outra parte de cima, ou de baixo desses looks misturados com pecas mais sobrias ate fazem algum sentido! Sei la é so uma opiniao... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, cherrie! Peças soltas serão sempre conjugáveis. Temos muuuuuuuitas nos nossos guarda-roupas. Nós só dizemos 'não' aos looks totalmente 'apijamados', 'militar', 'naivy'... Percebeu a ideia? Não é Carnaval todos os dias.

      Eliminar
  7. Então são a favor ou não do look? Uma peça deste tendência continua a ser da tendência, não é obrigatório usar tudo junto. E mais uma coisa os anónimos de cima apontaram bem, esta tendência já cá anda á muito tempo. Veja por exemplo este link de à mais de um ano atrás: http://www.guardian.co.uk/fashion/gallery/2012/mar/08/key-trends-pyjama-trousers#/?picture=387020212&index=3- contem peças de várias lojas (zara incluída)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cherrie, desde já lhe agradecemos o tempo que dispensou para nos contra-argumentar (até tivemos direito a link!).
      Well, nós estamos a falar disto http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/es/en/zara-S2013/358005/1153058/PRINTED+PAJAMA+BOTTOMS
      Se estamos a favor ou não? Já escrevemos em resposta anteriores que "Peças soltas serão sempre conjugáveis. Temos muuuuuuuitas nos nossos guarda-roupas. Nós só dizemos 'não' aos looks totalmente 'apijamados', 'militar', 'naivy'... Percebeu a ideia? Não é Carnaval todos os dias."

      PS - Dá-nos um enorme calafrio ver erros gramaticais básicos: "esta tendência já cá anda HÁ muito tempo" e "este link HÁ mais de um ano". espero que não leve a mal a correção...

      XOXO

      Eliminar
  8. Adoro esta tendência!
    Com umas UGG boots e uma almofada atrás fica um mimo! Uma tendência para dormir em qualquer lugar sem ser preciso ser carnaval!

    ResponderEliminar
  9. Nao levo nada a mal a correçao ate agradeço. Contudo o meu comentario nao e da mesma pessoa acima. Tive so que intervir porque erros basicos acerca do inicio de uma tendencia tambem me dao calafrios, e afinal o post e de moda e isso e que deveria interessar.

    ResponderEliminar